CUIDADOS
Toda ID Bag é única. Feita com couro 100% natural, cada peça traz suas próprias variações e marquinhas o que, na nossa opinião, só tornam ela ainda mais exclusiva. Nossos produtos são especialmente desenvolvidos para te acompanhar todos os dias, em todos os momentos e, para que isso aconteça, basta você tomar alguns cuidados básicos:
LIMPEZA POR USO:
- Para uma limpeza de rotina, basta passar, delicadamente, um pano úmido e macio sobre o couro.
- Caso você opte pelo uso de um hidratante ou limpador de couro, nunca se esqueça de fazer um teste antes em algum lugar que não estrague a aparência do produto.
EM CASO DE MANCHAS:
- Nunca limpar com nada abrasivo, gorduroso ou químico. Produtos desse tipo podem acabar machucando a superfície do couro.
- Em caso de pequenas manchas, a primeira alternativa é esfregar com a ponta dos dedos (limpos). A gordura da mão, às vezes, pode ser mais eficiente que qualquer produto.
- Se a tentativa não for bem sucedida, utilize um pano ou algodão macio, com um pouco de sabonete ou creme hidratante, sempre branco. Passe-os levemente em movimentos circulares sobre a mancha. E novamente: não esquecer de testar antes em algum lugar que não estrague a aparência da sua ID.
FORMAS DE GUARDAR:
- Guarde a sua ID no próprio saquinho dela ou em outro similar de algodão.
- Armazene em local com pouca luz, para evitar que o couro desbote ou manche.
- Jamais deixe sua ID dentro de sacos plásticos – o couro também precisa respirar.
- Evite contato com objetos que possam marcar o couro.
TAMBEM NÃO ESQUECER QUE:
- O couro é um produto natural, portanto, é esperado que ele adquira marquinhas e imperfeições ao longo do tempo. Nós enxergamos esse processo com carinho e como parte da história dos nossos acessórios. Esperamos que você também!
- Nós trabalhamos com mais de um tipo de couro, afinal, cada peça exige um tipo de material específico, dependendo da sua forma e estrutura. Os mais lisos e macios, por serem mais naturais, tendem a ser mais sensíveis, enquanto os mais desenhados e rígidos são mais resistentes, pelo fato de serem mais tratados.